Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Perigo à vista para as Abelhas sem Ferrão



Vocês conhecem o Mandarim ?


Poephila guttata MANDARIM 

A forma original do mandarim é oriunda da Austrália, tem aproximadamente 11 a 12 centímetros.
Na sua forma selvagem, os machos podem ser reconhecidas pelas manchas cor de laranja/castanhas que apresentam nas partes laterais da face. As fêmeas não as têm. No caso do mandarim branco, a diferença pode ser detectada no bico. O bico da fêmea tem uma cor mais clara.
Os mandarim são aves muito sociáveis e pacíficas e tem um bom relacionamento quer entre si que com outras aves. Preferencialmente, estas aves devem se mantidas em grupo, em vez de em casal ou isoladamente.
Os mandarim podem ser criadas num viveiro em recinto fechado, num viveiro ao ar livre ou numa gaiola de criação. Apreciam muito os espaços verdes, mas estes não são obrigatórios.






Os mandarins e seus criadores podem tornar-se inimigos de nossas Abelhas sem Ferrão, já tem criador maluco de mandarim (vejam o forum deles em http://aussiefinchforum.net/viewtopic.php?f=42&p=19604) pensando em usar abelhas sem ferrão para alimentar seus pássaros. 
Se essa idéia de jerico pegar, de repente podem aparecer criadores malucos de gatos pensando em usar mandarins para alimentar seus bichanos.


As vezes o perigo está onde menos se espera !





As informações sobre os mandarins foram retiradas do site: Ave Doméstica

Um comentário:

  1. incrivel o sarcasmo na mensagem do forum deles, dei-me ao trabalho de ingressar na páginar para postar comentario igualmente sarcástico, repetindo o caso de "dar passarinhos para alimentar gatos", somente claro, como metáfora da nossa indignação, a natureza pode ser cruel, mas a humanidade é maquiavélica!

    ResponderExcluir