Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Primeira promoção do Blog da AME-RIO

Olá pessoal! 


Vocês sabem o que ocorreu  no dia 26 de maio de 2010, por volta das 13 horas? Talvez para vocês não tenha sido nada marcante, mas para nós, do Blog AME-RIO, foi um grande acontecimento.
Por volta desse horário, o Blog da AME-RIO recebeu uma visita que para nós foi muito importante.


Foi  a trigésima sétima visita que recebemos nesse dia e foi feita por um amigo nosso, que acessou a Internet de São Paulo - Capital, mas a marca ficou, não por ser trigésima sétima visita do dia e, infelizmente, também  não foi pelo amigo que nos visitou, pois não conseguimos  saber quem foi.
Acreditamos que nosso amigo estava lendo a matéria que falava sobre a beleza das entradas dos ninhos das abelhas Mandaguari Amarela.(Scaptotrigona xanthotricha), pois essa era a matéria de ontem, dia 26 de maio de 2010.
Linda por sinal, a entrada do ninho de Mandaguari Amarela, uma corneta de cera clara, lotada de abelhas extremamente defensivas e que despejam uma forte carga de feronomios com cheiro de côco em qualquer vivente que ouse se aproximar demais. Depois do intruso marcado, um grande número de abelhas ataca-o a mordidas de suas fortes mandíbulas, enrolam em seus pelos e cabelos e tentam entrar nos ouvidos, narinas ou boca, causando tanto incomodo que faz com que o intruso se afaste. Mas as abelhas não desgrudam do coitado, perseguem-no em uma nuvem, as vezes por mais de cem metros.
Mas o que queríamos contar não era isso, o que foi importante para nós, é que o nosso amigo de São Paulo foi o mílésimo visitante do Blog da AME-RIO, contando apenas os que acessaram o blog aqui do Brasil. Vejam na imagem acima. 1000...  desde que começamos a controlar nosso tráfego, em 05/05/2010, infelizmente não sabemos quantas visitas tivemos anteriormente.


Por essa visita, nosso amigo paulista, vai ganhar apenas o nosso muito obrigado mas, para comemorar o acontecimento, estamos lançando um desafio para todos os nossos leitores. O leitor que nos enviar um e-mail, com a imagem de nosso contador de acessos, mostrando 5000 acessos no total, receberá além de nosso muito obrigado, uma colméia para Mandaçaias, em madeira de pinho, de fabricação do nosso amigo Walter Gressler (vazia é claro). 
A colméia será entregue na primeira reunião da AME-RIO após esse acontecimento. Mas não fiquem tristes, por ela vir vazia, se o felizardo ganhador quiser povoá-la com uma colônia de Mandaçaias,  poderá ser marcada uma visita ao Meliponário do José Winckler, em Rio Claro - RJ, no final da primavera, onde o ganhador participará de um desdobramento de uma côlonia de Mandaçaias e será aquinhoado com a colônia filha.
5000 acessos é o total que queremos,  contando a soma dos acessos do Brasil e de outros países. Se nenhum leitor enviar uma mensagem com a imagem dos 5000 acessos, passa a valer a imagem da menor quantidade de acessos, acima dos 5000, que nos for enviada. Se dois leitores enviarem imagens mostrando a mesma quantidade, vale o e-mail que tiver sido postado primeiro. O endereço do e-mail para envio da mensagem será divulgado tempestivamente, em nosso blog, e a imagem deve ser um "Print Screen" da tela.

Um comentário:

  1. Estava observando o entorno do seu meliponario, vamos reflorestar esse morro ao fundo ?
    Gesimar

    ResponderExcluir