Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

sábado, 29 de maio de 2010

Passeios depois do Congresso


Amigos da AME-RIO e da Internet.

O IV Congresso Brasileiro de Meliponicultura, foi mais do que bom, foi ótimo, foram muitas palestras, muitos workshops, muitas apresentações, muitas demonstrações, muitas exposições e mais um monte de "ões". Nós assistimos muito, perguntamos muito, conversamos muito, aprendemos muito, rimos muito, nos divertimos a bessa. Na verdade nós adoramos o Congresso, acho que em 2012 ninguém vai faltar. Todos a Gramado!

Só é uma pena o Congresso ser bienal!!!!!

Mas não passamos só à meliponicultura e à apicultura, também fizemos alguns passeios, vou mostrar algumas fotos dos passeios que fizemos depois do Congresso (só algumas, na verdade a quantidade de fotos que tenho são poucas, pois os passeio pós Congresso foram mais diversão, diversão pura).

Ficamos  no Pantanal Mato Grosso Hotel , na Rodovia Transpantaneira, a beira do Rio Pixaim.
Lugarzinho feio esse nosso hotel, vocês não acham? Com certeza eu não aguento ficar nem um século, num lugar como esse. kkkkkk....


O primeiro passeio foi  ainda no domingo, olha só o pessoal na chegada ao Hotel, todos com cara de: vamos ver se desse Mato Grosso sai coelho; quer dizer: vamos ver o que o Mato Grosso tem!

Fizemos ( entre outras coisas ) um passeio de barco no rio Pixain.

 Uma das atrações era o nosso barqueiro e recreador "Peixinho" dar comida para um jacaré chamado "Dragão", não sei porque, mas parecia que todos estavam torcendo para o Dragão abocanhar o peixinho. Ô gente maldosa! Era para o Dragão pegar o peixinho que o "Peixinho" estava oferecendo e não o "Peixinho" que oferecia o peixinho. Ou será que era ao contrário? ... Deixa prá lá .... 

No segundo dia, segunda feira, partimos para a Chapada dos Guimarães, um lugar maravilhoso, conhecido por sua beleza e imensidão, Centro geodésico da América do Sul e na borda do Planalto Central, repleto de cachoeiras mirantes, canyons e muitas outras  atrações. 



Mas na ida para a Chapada tivemos que encarar o "Rodo Moço" Marco António, da empresa "Gol Contra", distribuindo sucrílios para os passageiros.

Sucrílios em copo plástico, poooode? Só a "Gol Contra" mesmo!

Entrada do Balneário Salgadeira, que fica logo no início da subida para a Chapada.

 Lá tem uma cachoeira maravilhosa, onde alguns integrantes não resistiram e entraram na água, inclusive eu, que também mereço. Foi difícil fazer o pessoal voltar para o ônibus.

Ainda pudemos visitar o cartão postal da Chapada de Guimarães, a cachoeira Véu de Noiva, formada pelo rio Coxipó, com seus quase 90m de queda livre, é o principal ponto de visitação do Parque Nacional. Além da cachoeira, o vale e as escarpas do morro - formadas de arenito - aumentam a beleza do local.

Visitamos ainda muitos outros recantos, pena que a minha máquina teve um problema com a bateria e só pude fotografar parte do passeio.

Olha aí nosso grupo já no aeroporto de São Paulo, antes de embarcar para o Rio. Todo mundo com cara de cansado. Cansados? Acho estão com cara é de "quero é mais", isso sim.

Ficou com inveja? Na próxima vez participe. O V Congresso Brasileiro de Meliponicultura vai ser em Maio de 2012 na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.


Ah, no final de julho vai ocorrer o IX Encontro sobre Abelhas de Ribeirão Preto. 
http://ame-rio.blogspot.com/2010/05/ix-encontro-sobre-abelhas.html

UGA,

Carlos Ivan / RJ


Um comentário: