Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 9 de agosto de 2011

I° SIMPÓSIO MINEIRO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA


O evento

Apresentação


De 26 a 28 de agosto de 2011, será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Muzambinho o IV CONGRESSO MINEIRO DE APICULTURA e o I° SIMPÓSIO MINEIRO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA. No evento, serão abordados temas diversos relacionados à apicultura e à meliponicultura. O objetivo é reunir contribuições teóricas e práticas no manejo destas culturas, estimular o uso de tecnologias corretas e novas relacionadas à atividade, divulgar a produção científica do setor e promover estudos interdisciplinares e oficinas voltados para a atualização e o aperfeiçoamento no manejo de abelhas.
O programa consiste em minicursos, palestras, debates, painéis, oficinas e mesas-redondas, além de trabalhos científicos apresentados na forma de painel e de concursos de atividades relacionadas, como fotografia, pintura, desenho e culinária. Haverá ainda um espaço reservado para expositores (estandes).

Objetivos


- Reunir contribuições teóricas e práticas no manejo dessas culturas;
- Estimular o uso de tecnologias corretas e inovadoras relacionadas às atividades;
- Divulgar a produção científica do setor
- Promover estudos interdisciplinares e oficinas voltados para a atualização e o aperfeiçoamento no manejo de abelhas.

Justificativa do Evento


As abelhas apresentam em todo mundo um importante papel ecológico e econômico, pois são atores essenciais nas interações Inseto-Planta, garantindo uma alta produtividade destas e ainda contribuem com produtos importantes, como Mel, Própolis, Pólen, Cera, Geleia Real, Apitoxinas, com relevância nas indústrias alimentícias e de Produtos Medicinais.
No Brasil podemos observar um grande potencial de desenvolvimento, tanto da Apicultura, como da Meliponicultura, este evento pretende reunir produtores, pesquisadores, estudantes e empresários do setor em torno da discussão do desenvolvimento dessas atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário