Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reunião social e Assembleia Geral da AME-RIO em 13/03/2010.

Notícias sobre a reunião social e assembléia geral da AME-RIO, efetuada no sábado,13/03/2009, na escola de de Agronomia Wenceslau Bello, Penha - Rio de Janeiro, RJ.

Essa primeira foto, ainda é preparação para a reunião, nela vemos a Rita e Wilson, colhendo mel para a degustação de méis, tradicional em nossas reuniões.

A Reunião foi aberta por nosso presidente Pedro Paulo Peixoto, que após comprimentar os presentes nos ofereceu, como preâmbulo para a apresentação do Projeto Mandaçaia, uma aula-palestra mostrando as possibilidades de desenvolvimento de colonias de mandaçaia, inclusive com abelhas ao vivo, para que o presentes, além de receber suas explanações, pudessem constatar com próprios olhos, as diversas etapas do desenvolvimento de colônias dessa bela abelha.
Eram quatro caixas, todas com acetato, tanto na tampa superior, quanto na tampa trazeira, o que permite um ótimo acesso visual às colônias. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado.

A seguir foi apresentado o projeto Mandaçaia, que preve a aquisição de enxames desse tipo de abelha, pela AME-RIO, para utilização em treinamento dos associados e o posterior emprestimo desses enxames e des outros formados durante esse ano, aos associados que demonstrarem terem aprendido as tecnicas de divisão de enxame.
Cada um receberá um determinado número de enxames para durante 2 (dois) anos praticar as técnicas aprendidas em seu treinamento, após isso deverá devolver os enxames, mais a metade das colonias que formar nesse período.
Além de fornecer os enxames, a AME-RIO irá também reembolsar 50% dos custos de aquisição de caixas e suportes que forem necessários.
De início já houve manifestação de interesse de aproximadamente 30% dos presentes. Outros interessados deverão preencher o formulário que foi enviado por e-mail através do ABENA e entregá-lo de forma impressa e assinado na AME-RIO

Depois da apresentação do Projeto Mandaçaia, os participantes do projeto Uruçu amarela, presentes, foram chamados para relatar aos plenário a evolução dos enxames em seu poder.
Após isso foi aberta assembléia geral,  o nosso associado Pompílio presidiu a abertura da assembléia.

Decisões da Assembléia Geral:
  • A taxa de adesão ao quadro social, passará a ser de R$ 50,00 (cincoenta reais) a ser pagos no momento da adesão.
  • A mensalidade, conforme estatuto será de R$ 15,00 (quinze reais), pagáveis mensalmente, em caso de pagamento único da anuidade, de forma antecipada, a anuidade terá um desconto de 18%.
  • Deverá ser convocada uma assembléia geral extraordinária, para eleição de sócios para o Conselho Fiscal, de forma a completar o quadro, inclusive o quadro de suplentes.
  • Foi aprovada uma verba de R$ 1.500,00 para que a diretoria a utilize na aquisição de abelhas para o Projeto Mandaçaia.
  • Todos os associados, em débito com a tesouraria, com totalidade das mensalidades relativas a 2009 em aberto, serão notificados por carta registrada e em não atendendo suas obrigações serão demitidos do quadro social.

Nada mais tendo a tratar, o Presidente declarou encerrada a Assembléia Geral.

No encerramento de nossa reunião social, a já  tradicional degustação de méis, contando com os méis de Uruçu amarela e Mandaçaia colhidos antes da Reunião, pela Rita e o Wilson, e um outro mel, colhido há 30 dias também de Uruçu amarela. Houve inclusive a avaliação dos méis, com notas dadas pelos presentes. Mas isso já seria assunto para outro post.

Como sempre foi uma ótima reunião, quem não foi perdeu..

Nenhum comentário: