Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Iniciando a criação de Jataís - Capítulo II

Amigos da AME-RIO e Abenautas,


Com certeza todos viram a postagem que fiz anteriormente e que deu origem a esta série:
http://www.ame-rio.org/2012/01/iniciando-criacao-de-jatais-capitulo-i.html 


Bem a poucos dias eu recebi um novo e-mail de minha cunhada

"Booom dia! 


Parece que as abelhinhas me perdoaram ehhehe



Vou tirar as fotos em resolução mais alta, as primeiras eram somente para dar uma impressão mesmo e para lembrança.
 


Fiz uma outra mudança e espero que as abelhas aceitem. Colei jornal em volta. Pois as noites, agora com esse tempo meio nublado, são fresquinhas e nenhuma abelha dorme dentro da casinha ainda. Também ainda não construíram nada, so ficaram entrando e saindo da casa o domingo inteiro. Ontem foram menos abelhas, até de meio-dia na hora da siesta.



Te mantenho informado sobre nossas abelhinhas. 



Beijo,"

Parece que as abelhas diminuíram, não era bem o que eu estava esperando e com certeza vocês também estavam torcendo para que o movimento aumentasse e não diminuísse, mas isso podia ser só uma pausa, de qualquer forma no outro dia eu recebi um novo e-mail, curto mas mais alentador.

Boooooa noite!

tudo bem?

A foto do dia em anexo é da entrada da casa nova.

(é a foto original e o recorte)

Beijo



Ela acabou enviando só o recorte, onde podemos ver três abelhas trabalhando na construção da entrada, (se ela enviar a foto original, eu incluo mais tarde). Mas dá para ver a cera bem escura que minha cunhada tentou colar no furo de entrada, está na parte de cima, e a cera mais clara, que as abelhas estão trabalhando. Pode até no final não vingar, mas que elas estão trabalhando estão.

Depois eu conversei com meu irmão e ele me contou que nessa noite ele resolveu abrir o pote e viu que um punhado de abelhas dormiu dentro do pote. Eu gostei da informação, mas pedi que ele não abrisse mais o pote por enquanto, o melhor é a observação externa, se ficarmos mexendo as abelhas podem desistir e ir procurar um lugar mais tranquilo.

No outro dia eu recebi um outro e-mail, aumentando bem nossa esperança.

"Booooa noite!

Nossas abelhas mandam lembranças. 
Trabalharam bastante durante o dia e de tardezinha tinham fechado a entrada, que já era pequena, ainda mais agora. Mal passam tres abelhinhas ao mesmo tempo. 
Quando cheguei da aula a noite, dei mais uma olhadinha e... tataaaaaah...  tinha uma abelinha saindo, dando uma volta e entrando na casa cada 2-3 minutos. Então, temos aí, oficialmente, a primeira noite na casa nova. :)

Beijos e boa noite,"







Está ficando bastante interessante, vamos aguardar para ver o que vai acontecer a partir de agora.

UGA,

José Halley Winckler

Nenhum comentário:

Postar um comentário