Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vamos ao APIMONDIA, na Argentina?





Vocês sabem o que é APIMONDIA?



O quê?
APIMONDIA é uma organização internacional, fundada em 1949, que visa unir os apicultores e promover a cooperação mútua entre as associações de apicultores, instituições científicas e todas as pessoas comprometidas com a apicultura, em todo o mundo.

Como?
Através de um Congresso Internacional, com fins de promover e gerar o desenvolvimento da apicultura e no qual todos os integrantes do mundo apícola se reúnem de dois em dois anos, em diferentes partes do globo.

Quem?
Em cada Congresso Internacional os apicultores, os empresários, os cientistas, os fornecedores de insumos e equipamentos, os importadores, os exportadores e o público em geral, têm uma oportunidade excepcional para trocar produtos, conhecimentos e informações científicas, técnicas, ecológicas, sociais e econômicas de cada região apícola mundial. 

Por quê?
Estes Congressos Internacionais foram projetados para o crescimento e fortalecimento da apicultura em todo o mundo. A premissa que mobiliza esses encontros é que todos os apicultores tenham acesso à informação qualificada e avançada para a resolução de problemas e melhorias na produção de suas colméias. Todos sabemos o quão importante é podermos contar com informação válida e eficiente na hora de pensar na nutrição e sanidade de nossas colméias.
Também é importante conhecermos os melhores métodos de comercialização daquilo que produzimos no e a oportunidade de conseguirmos um grande agenda de contatos. 

Quando?
Este ano a Argentina vai sediar o 41 º Congresso APIMONDIA, ele ocorrerá de 21 a 25 de Setembro de 2011 e quem quiser ainda pode participar das visitas técnicas de 26 a 27 de Setembro.

E daí?
Daí que, é de suma importância para todo o setor apícola, assistir a estes eventos. Esta edição na Argentina se destaca ainda mais, já que até agora, apenas dois outros congressos ocorreram na América Latina!!!

E o que temos a ver com isso?
Bem, enquanto não conseguirmos criar o "ASFMONDIA", o grande Congresso Internacional, que reúne criadores e estudiosos de abelhas, incluindo as nossas abelhas sem ferrão é o APIMONDIA.

O nosso presidente, Pompílio Viera de Souza, está convidando os associados e amigos da AME-RIO a se integrarem na caravana carioca que vai participar desse grande Congresso. Abaixo está sua carta convite, encaminhada para nossos associados e amigos.


Se você não estiver conseguindo ler, clique em cima da carta para ver a imagem com uma melhor resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário