Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Teste da Caixa de Vermiculita - 22 dias - continuação...

Amigos da AME-RIO

Pessoal, continuando com o acompanhamento do desenvimento do enxame de Mandaçaia, fiz uma revisão no domingo, dia 12 de Fevereiro.

Finalmente encontrei a rainha, dois discos e um em formação. Muito pouco invólucro, acho que elas estão bem confortáveis, pois não estão cobrindo totalmente os discos.

Acredito que o enxame está indo bem e também coloquei algumas fotos das paredes internas das caixa pois o Ednaldo de Floripa perguntou se elas estavam roendo as paredes, encontrei algumas marcas, mas não sei se elas estão roendo 

O que eu observei no início da divisão é que os copos de xarope ficavam  com um pó preto dentro deles, talvez elas estavam retirando o verniz ecológico que eu pincelei dentro da caixa. Na próxima revisão eu vou me certificar se elas ainda estão deixando o pó dentro dos potes.

Até a próxima, continua.......

Carlos Ivan/RJ

c

Olha a rainha tentando se esconder
Aí está ela novamente.
Muito pouco invólucro




Um comentário:

  1. Sr. Iva, para um munheca iniciante, explica a utilidade destes vasilhames de plastico dentro e em cima da caixa como tbem a utilidade desta divisão de madeira.
    marrolim

    ResponderExcluir