Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A primeira vez a gente não esquece

Ontem eu fiz a minha primeira coleta de mel no meu meliponário, foi na caixa de Uruçu Amarela do Projeto Meliponário Solidário da Ame-Rio, uma das primeiras divisões e a única que eu não alimentei no inverno, não para colher mel, mas como pesquisa para ver como elas se comportavam. Com o pedido do Pedro Paulo para que sócios levassem mel para o Concurso de Méis que ele vai fazer na próxima reunião da Ame-Rio sábado que vem, eu pensei, porque não ?
Como vcs podem ver, a cor é muito interessante e na foto que eu estou segurando , dá para perceber as diferenças das camadas do mel coletado ( tinha potes com mel claro e potes com mel amarelinho) , lógico que depois ficou tudo homogênio.
Estou ansioso para chegar o dia do julgamento, e ver as observações dos juízes.
Logo que eu coloquei a caixa no lugar, houve uma revoada das abelhas da caixa que tinha retirado o mel e a caixa Nº1, matriz do Projeto Meliponário Solidário ( na parte de baixo , com isopor ).
Não houve brigas, logo depois tudo voltou ao normal.












4 comentários:

  1. É isso aí amigo !!! Estarei lá para provar este mel !!! É muito bom ver a coisa dando certo, parabéns a você e ao projeto solidário !!!
    Abração
    Medina

    ResponderExcluir
  2. Amigo Carlos e todos da AME-Rio,

    esse mel,está com uma aparência ótima,portanto imagino que seu sabor,deve ser dos melhores...

    Com certeza,essa colônia terá desdobramentos e,a cada dia,as abelhas nativas terão a cverteza que estarão longe da extinção,graças ao trabalho dos meliponicultores,dedicados,esforçados e comprometidos,com a preservação das espécies...

    Abração.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que lindo! Parabéns! Continue criando e divulgando essa maravilha da natureza! Abrs, Ana Pitanga

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ver sua criação de abelhas... também sou criador aqui na região do Goiás....
    Gostei muito deste seu aparelho de coleta de mel... Gostaria de adquirir um semelhante...Você poderia me auxiliar com informações sobre este aparelho (sugador) que você utiliza na coleta do mel?

    Abração!
    Francisco
    f.fernandes68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir