Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

domingo, 16 de janeiro de 2011

Assembléia Geral 09/01/2011 - Resoluções

Amigos da AME-RIO,

Estou efetuando esta postagem, pois muitos de nossos associados não compareceram ao evento do domingo passado e esta resolução, tomada pela assembléia geral, INTERESSA A MUITOS ASSOCIADOS, principalmente àqueles, que apesar de solicitar o afastamento dos encontros por motivos particulares, continuarão associados, podendo retornar as atividades, quando quisererem, sem qualquer ônus. Esta resolução beneficiou dezenas de associados e mais ainda a AME-RIO, que preservou seu estimado quadro de associados integro.

Na AME-RIO, éramos 84 associados, com 3 novos, que ingressaram em nossa última reunião, hoje somos 87 associados.

Infelizmente, a maioria de nossos associados não comparece as reuniões apesar de, além da parte técnica, com manejo de abelhas e palestras sobre Meliponicultura e/ou multiplicação de pasto apícola, sempre oferecermos doces e degustações de mel de Abelhas Nativas. É sempre um encontro festivo.

A nossa freqüência oscila entre 14 e 40 associados.

Confesso que estava cansado... não tanto pelo trabalho mas, pelo peso das atividades desenvolvidas. Talvez a maior realização da AME-RIO tenha sido a formação de Meliponicultores Senior, que sabem fazer e, com certeza, já sabem ensinar.
Ainda temos uma turma animada, que sempre  comparece aos Congressos e Simpósios de Meliponicultura e que divulga o que viu...

A última assembléia aprovou POR UNANIMIDADE uma inteligente proposta da Diretoria, que muito nos enobrece:

A CRIAÇÃO DE TRÊS NOVAS CATEGORIAS DE ASSOCIADOS:

1 - Associado Especial 1 - Sempre que um associado atrasar 3 mensalidades, automaticamente passa para esta categoria. Com isso para de gerar despesas, como correios, despesas de encontros sociais ou quaisquer outras.  Se um dia o Associado Especial 1 quiser retornar as atividades, pagará apenas as 3 mensalidades e voltará a categoria onde anteriormente estava enquadrado, com todos seus direitos assegurados.
Como decisão transitória, todos os associados com inadimplência superior a 4 meses foram enquadrados nesta categoria.

2 - Associado Especial 2 - Qualquer associado, em dia com suas obrigações, que, por razões particulares, solicitar afastamento, por qualquer período, será enquadrado nessa categoria. Com isso ficam isentos de contribuição, mas também não gerarão despesas para a Associação.  Se um dia o Associado Especial 2 quiser retornar as atividades, voltará a categoria onde anteriormente estava enquadrado, sem qualquer ônus e com todos seus direitos assegurados.

3 - Associado Especial 3 - Qualquer pessoa, ruralista ou estudante, que, comprovadamente, não tenha rendas e deseje praticar a Meliponicultura, freqüentando a AME-RIO, isto é, sem posses para bancar sua inscrição e mensalidades, poderá fazê-lo, por autorização especial da Diretoria e apenas durante a gestão da Diretoria que aprovou a Associação.

O sócio enquadrado em categoria de Associado Especial não tem o direito de votar ou ser votado. Apenas o Associado Especial 3 terá o direito de freqüência às reuniões e eventos patrocinados pela entidade.

Também, a última assembléia aprovou a criação da Diretoria do Patrimônio, para responsabilizar-se por um crescente patrimônio, hoje no entorno de 10 mil reais e mais de 21 colméias de Urucus amarelas e Mandaçaias, todas em ritmo de multiplicações, com associados capacitados para este objetivo  pela própria associação.

Muito trabalho pra o futuro.....

Nessa nossa última reunião também foi eleita a nova Diretoria e o Conselho Fiscal, para o biênio 2011-2012, que foram compostos da seguinte forma:

Eis a Nova Diretoria:

Presidente: Pompílio Vieira de Souza - Associado Fundador e ex-Diretor-Secretário;
Vice-Presidente: Andreas Zoltan Dako - Meliponicultor Sênior;

1º Secretário: Carlos Ivan S. Siqueira - Meliponicultor Sênior;
2º Secretário:
1º Tesoureiro: Tarciso de Moraes - Meliponicutor Sênior;
2º Tesoureiro: Maria Luiza Vairo - Melipoicultora;
1º Diretor Técnico: Jorge Luiz Barroca - Meliponicultor Sênior;
1º Diretor do Patrimônio: João Tavares - Meliponicultor;
1ª Diretora da Biblioteca: Milena da Silva Andrade - Meliponicultora Sênior.

Eis o Conselho Fiscal:

Membros Titulares:
Pedro Paulo Peixoto;
Sérgio Baptista da Cunha;
Clencir José de Melo. 

Membros Suplentes: 
Wilson Pinho;
Paulo Cesar Xavier Lopes;
Antônio Abreu.

Que Deus nos ajude

Pedro Paulo Peixoto
EX-Presidente da AME-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário