Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sob Nova Direção

Associados da AME-RIO e Internautas,

Hoje, dia 9 de janeiro de 2011, como programado previamente, foram efetuadas as eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da AME-RIO, para o biênio 2011-2012.
O Presidente Pedro Paulo Pamplona Peixoto, abre a reunião e convoca a mesa da Assembléia.
Que foi presidida pelo associado Nelson Victor de Oliveira Filho, aqui cumprimentando...
... o plenário.
O Presidente pede a palavra, para fazer a entrega de certificados e diplomas, às pessoas e entidades que durante o período de sua gestão, se destacaram na AME-RIO ou a nível nacional, na defesa de nossas abelhas ou na divulgação da meliponicultura em geral.
Uma das entidades premiadas foi o Grupo ABENA, aqui representada pelo Gesimar.
Olha a alegria do moço!
Ele recebeu três diplomas, um para o Jean Locatelli, um para o Reginaldo Webster e o último para ele mesmo, pois os três são os administradores do Grupo.
Outra entidade a receber um prêmio foi a FAERJ - Federação Apícola do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do Nelson Victor, que é o seu Presidente.
Foram muitos os prêmios distribuídos, não vamos citar cada um, porque deverão ser matéria de postagem posterior, pelo próprio Pedro Paulo Pamplona Peixoto.

Após a distribuição dos prêmios, foi retomada a pauta, em primeiro lugar foi votada a criação da diretoria de patrimônio da entidade. Aprovada por unanimidade.

Depois foi votada a menção da diretoria, propondo que os sócios inadimplentes, não fossem excluídos, mas transferidos para uma categoria especial de sócios, sem direito a freqüentar a associação, caso eles acertem a sua situação financeira, retornarão a categoria normal. Foram criadas facilidades, para que o sócio inadimplente acerte sua situação. Também foi proposta a possibilidade de afastamento temporário de sócio, a pedido e a admissão temporária de sócio, apenas na gestão do presidente que aceitar, para pesoas de baixa renda que não tenham possibilidade de pagar a mensalidade, mas que a diretoria tenha interesse em atrair para a sociedade, como uma forma de divulgação da meliponicultura, oferecendo treinamento e apoio técnico aos mesmos.

A menção da diretoria também foi aprovada por unanimidade.

Depois foi apresentada a prestação de contas da diretoria que está finalizando o mandato, também aprovada por unanimidade pela assembléia.

Não tendo outros assuntos foi iniciado o processo eleitoral. Inicialmente foi feita a eleição do conselho fiscal, para a qual se apresentou uma única chapa, que foi eleita por aclamação e seus membros efetivos são: Pedro Paulo Peixoto, Clencir José de Melo e Sérgio Baptista da Cunha, na ocasião também foram eleitos três membros suplentes.

Já para a eleição de diretoria da AME-RIO, duas chapas se apresentaram.

Chapa 1 : Gesimar Célio dos Santos e José Halley Winckler, candidatos a Presidente e Vice-presidente
Chapa 2 : Pompílio Vieira de Souza e Andreas Zoltan Dako, para Presidente e Vice-presidente, respectivamente.

O presidente da mesa deu cinco minutos para cada um dos candidatos a presidente, apresentar a sua plataforma.
O Pompílio iniciou apresentando o seu plano de trabalho.
O Gesimar também apresentou o seu.

Procedida a votação e efetuada a contagem dos votos, foi anunciada como vencedora a chapa...
2 - Pompílio e Andreas !

Pedro Paulo cumprimenta esfuziantemente o vencedor.
Toma o microfone, para seu último discurso como presidente da AME-RIO, agradecendo, a toda a sua diretoria e aos associados, o apoio recebido durante a sua gestão.
Depois entrega o microfone e o cargo, ao novo presidente,
Pompílio Vieira de Souza.
Antes de seu discurso de posse, o Pompílio fez questão de chamar toda sua diretoria.
O Presidente Pompílio, faz seu discurso, junto ao vice-presidente Andreas e a nova diretoria!

A AME-RIO está de parabéns, pela forma democrática com que transcorreram as eleições, pelo trabalho da diretoria que saiu, do Pedro Paulo e do Gesimar, que tanto engrandeceram nossa Associação e a meliponicultura em geral e principalmente pela nova diretoria que hoje tomou posse, pelo trabalho que eles certamente vão nos oferecer. O Pompílio e Andreas, com certeza, farão tanto ou mais por nossa Associação e pela meliponicultura, quanto os que acabaram de entregar os cargos . É muito bom fazer parte de uma associação desse tipo, mudam os nomes mas o trabalho e o esforço continuam.

O Blog da AME-RIO, junta-se a todos os associados, para saudar a nova diretoria e agradecer a diretoria que até agora trabalhou por nós.

Salve Pompílio e Andreas e toda sua diretoria!              
Obrigado Pedro Paulo e Gesimar e toda sua diretoria!

Um comentário:

  1. Foi uma aula de manobra política, aprendi muito !
    Pena que estive em pós operatório todo o mes de Dezembro, não fiz campanha .
    Um terço dos votos está de bom tamanho, fico honrado !
    Os outros dois terços formaram a nova Diretoria.
    Parabéns !
    Gesimar

    ResponderExcluir