Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A BOA IDADE CONVIVE COM AS ABELHAS SEM FERRÃO

 Hoje falaremos sobre como as Abelhas Sem Ferrão levam alegria às pessoas de todas as idades. Sejam crianças, adultos ou a galera da boa idade.

A AME-RIO desta vez, representada pelos associados Andreas Dako e sua esposa Milena, esteve presente em uma atividade junto ao Espaço Com-Viver.


 O espaço Com-Viver, localizado na rua Guapeni nº 22 - Tijuca - RJ, é a materialização do sonho de um grupo de profissionais que perceberam que boa qualidade de vida pode ser gerada também pelo convívio agradável e atividades produtivas para os seus frequentadores. 
 
 
 E nada mais representativo dentro do conceito de produtividade e convívio agradável do que as nossas queridas abelhas sem ferrão podem proporcionar.  Agradecemos às diretoras do espaço, Dra. Andreia e Dra. Fernanda, por acreditarem na proposta da AME-RIO de que nossas abelhas são dóceis cidadãs desse Brasil, e que não representam perigo à ninguém, e ao contrário do que a grande maioria pensa, além do delicioso mel, só trazem alegria para aqueles que as têm em seu convívio.

 

 Em uma das salas do Espaço Com-Viver Milena preparou uma mesa farta de produtos de abelhas, e levou caixas com abelhas sem ferrão e como exemplo comparativo uma caixa vazia utilizadas pelas conhecidas e temidas abelhas APIS, com ferrão.


 O espaço foi decorado com os banners da AME-RIO que trazem informações sobre a importância da atividade polinizadora exercida pelas abelhas sem ferrão em nossas matas nativas.
 

E informações de como as abelhas sem ferrão podem ser distinguidas das outras abelhas com ferrão que geralmente as pessoas tem medo.


Foi uma tarde muito gostosa em que aquele grupo de novos amigos passaram a conhecer melhor, por meio da apresentação do Andreas e da Milena, a existência e a importância das abelhas nativas.  
 

Em um verdadeiro trabalho harmônico, enquanto Milena projetava as novas informações para aquele atento grupo de espectadores, Andreas mostrava ao vivo e a cores por meio do material que levaram.  
 

 A cada nova informação transmitida por Andreas e Milena, faces de admiração, espanto .... Como pode estas abelhas terem ficado no anonimato por tantos anos para aquelas trajetórias de vida bem vividas. Não importa ... o que importa é que mesmo sendo uma nova descoberta para aquele grupo, as nossas queridas abelhas nativas, a qualquer tempo, serão sempre uma boa companhia para quem quiser desfrutar da experiência de ter uma caixinha por perto. 
 
 
 Tinha o tradicional mel de apis e o tão falado mel de Jataí e Mandaçaia para que todos pudessem entender por si só a diferença que a AME-RIO vem tentando propagar. Caprichadas embalagens continham todo o sabor que só quem prova pode compreender. 
Não se pode esquecer que uma caixa de Abelha Sem Ferrão é leve, e pode ser caprichosamente decorada, como a da foto, para conviver diariamente ao nosso lado, em uma varanda de apartamento, em um jardim ... nossas abelhas adoram a boa convivência !!!!


 Agradecemos ao Espaço Com-Viver pela oportunidade de propagar essa ideia ....


Medina

Um comentário: