Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reunião de Agosto em Magé

Amigos da AME-RIO e Internautas,

Mesmo com um certo tempo de atraso, quero mostrar para vocês, como  foi a nossa reunião de Agosto de 2013. Ela aconteceu no dia 17, em paralelo ao 1º Encontro Regional de Apicultores de Magé e 1ª Mobilização Nacional em Defesa das Abelhas. O local foi o CEIA - Centro de Ensino Integrado Agroecológico de Magé.

Nossa associação montou um estande onde expusemos várias espécies de abelhas sem ferrão, algumas caixas ficaram abertas, para mostrar aos visitantes que nossas abelhas não oferecem qualquer perigo as pessoas.

Também colocamos em exposição vários tipos de caixas, utilizadas na criação de abelhas e alguns utensílios e equipamentos, como extratores de mel, de diversos tipos.

Fizemos várias demonstrações de como construir ninhos iscas com garrafas PET, disponibilizamos própolis de jataí, já preparada, para atração de enxames e também oferecemos diversos tipos de mel de abelhas sem ferrão, em degustação.


Fomos responsável pela oficina de manejo de abelhas sem ferrão, que foi a de maior audiência desse Encontro e também participamos de algumas apresentações no plenário do Encontro.

Abaixo algumas imagens desse encontro:









Nenhum comentário:

Postar um comentário