Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fotos de abelhas

Amigos da AME-RIO e Internautas,

O nosso amigo Christiano Figueira, é colaborador antigo de nosso site, mas, atualmente, faz bastante tempo que ele não nos brinda com uma postagem. Hoje ele nos enviou um e-mail, com algumas fotos tiradas por ele depois de sua ultima aquisição e como gostei muito delas, resolvi dividi-las com vocês.  Vejam a mensagem do Christiano:

Olá  amigos.

Comprei uma maquina digital e gostaria de compartilhar estas fotos de perfil que tirei das minhas abelhas aqui em casa. Fiquem a vontade para postar no blog, facebook ou enviar por email. Algumas eu postei no meu blog, na barra lateral.

Abraço

O Christiano é meliponicultor, coordenador do projeto Natureza Doce, do Parque Estadual da Pedra Branca, colaborador da AME-RIO e tem um blog muito interessante, chamado Abelhas do Brasil:

Deliciem-se com as fotos do Christiano. Tomara que ele continue nos oferecendo fotos com essa qualidade.

UGA

José Halley Winckler


Abelha vigia de Uruçu nordestina (Melipona scutellaris)

Novamente a vigia de Uruçu nordestina

Abelha mandaçaia (Melipona quadrifasciata anthidioides) na entrada da colônia.

Abelhas Iraí (Nannotrigona testaceicornis), no canudo de entrada da colônia

Vigia de mandaçaia  espiando para fora da colônia.

Detalhe de abelha Iraí, reforçando o canudo da entrada.

Novamente a vigia mandaçaia, tomando conta da entrada.

8 comentários:

  1. A máquina deve ser muito boa, mas o fotógrafo é melhor ainda.
    Marco Luz

    ResponderExcluir
  2. Christiano, parabéns pelas imagens. E pela nova máquina.
    Peço licença para usar essas fotos para alegrar nossos cursos e materiais didáticos. Citando o autor, é claro.
    Mario Tessari

    ResponderExcluir
  3. maravilhosas fotos que aliás eu já havia conhecido. Para pessoas que como eu está com intesse em comprar uma máquna com o mesmo objetivo, seria interessante se postagem tivesse sido dito as espécificações da máquina. Ajudaria a saber que equipamento comprar.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o João Luiz! Fotos lindas, mas deveria constar que máquina foi usada!
    Aguardamos complemento no corpo da matéria para todos os novos visitantes saberem!
    Abraços.
    José Luiz - de cuiabá - MT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta do Christiano em outro forum:

      "Parece até mentira, mas as fotos que tirei foram feitas com uma maquina basica compacta da Canon - A2200, 14 megapixel 5x zoom, que custou R$ 260,00 num site de vendas via Internet, a lente ajuda muito, mas é você que precisa aproveitar todo o recurso macro que a maquina disponibiliza.

      Excluir
  5. As fotos estão maravilhosas! A beleza das nossas abelhas nos permite tirar fotos lindas. Faço votos que outras fotos lindas como estas sejam postadas e o principal que seus autores permitam o compartilhamento, como foi o exemplo do Cristiano, com a devida citação do autor, questão de ética; afinal o que queremos é divulgar as lindas abelhas BRASILEIRAS.
    Parabéns Cristiano.
    Abraço
    Medina - RJ

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos meliponicultores e leitores do blog da AME-RIO.

    Para mim é uma satisfação compartilhar estas fotos e divulgar a beleza que tem as nossas abelhas nativas quando nos aproximamos um pouco com fotos macros. Quero agradecer os pareceres positivos em relação as fotos. Nosso amigo Winckler já colocou um comentário que fiz no ABENA da câmera que tirei as fotos acima. Muitas das vezes temos uma maquina básica em casa mais temos que saber tirar aproveito dos recursos que ela oferece. Como já falei as fotos são nossas só não esquece de escreva de quem é o credito. Abraços amigos.

    Christiano Figueira
    Abelhas do Brasil
    http://abelhasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. a não resta duvida sobre a beleza das nossa abelhas indígenas mais o mérito das fotos e do autor parabéns não tem nada haver a fato da câmera ser boa ajuda mais conheço diversas pessoas que tem uma baita câmera e não rola nem si quer uma foto boa caporo um câmera com uma espingarda de parquinho daquelas que agente atira para ganhar bombom podia ser a melhor se o cara que vai atira não sor o que vai fazer taca tiro no dono da barraca...

    ResponderExcluir