Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Inseminação Artificial em Abelhas Sem Ferrão



A reportagem abaixo da TV Cultura do Pará nos apresenta uma notícia científica extraordinária: A inseminação artificial de abelhas sem ferrão por Cristiano Menezes.



Cristiano Menezes, doutor, biólogo de Ribeirão Preto e um conceituado pesquisador da Embrapa Oriental.


Ele tem contribuído e focado seu conhecimento na área da meliponiultura, o que tem rendido diversas pesquisas de excelente qualidade.  

“A meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) é uma atividade que tem crescido e as colônias disponíveis ainda são insuficientes para atender à demanda”, avalia o pesquisador Cristiano Menezes.   


A técnica proposta por ele, poderá resultar em rainhas com material genético selecionado, dos melhores machos e das melhores princesas, direcionando a postura para uma melhor produtividade, ou resistência a algum fator externo .....

Bem .... a reportagem poderá dizer mais do que minhas palavras .


Do jeito como a meliponicultura está crescendo tecnicamente, em breve os lesgiladores vão ter que adequar as atuais Leis para a nova realidade.

Medina 

Um comentário:

  1. Meu amigo Medina e todos da AME Rio.

    Que boa notícia!Espero que os pesquisadores consigam cada vez mais desenvolver o ser melipônico e que essas pesquisas sejam repassadas para todo o setor,pois necessitamos de muitas pesquisas e inovações,para que a meliponicultura possa desenvolver-se cada vez mais...

    Abração!
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir