Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quarta-feira, 22 de maio de 2013

22 de maio - Dia do Apicultor 2013

Era uma vez um país que não possuía abelhas com ferrão, tinha toda uma cultura com as nativas, e seu povo delas tirava seu adoçante.



Esse povo feliz formou os primeiros especialistas. Antes simples indígenas,  hoje nobres  meliponicultores. 





De difícil apresentação, mas indispensáveis na preservação de nossa biodiversidade e garantia de sobrevivência das pequenas amigas voadoras.



No momento em que mil problemas nos cercam e afligem, surge  concreta esperança que o apicultor das nativas se constitua num baluarte nacional, não no pseudo-criminoso que a lei nomina.

Contem, meliponicultores e meliponicultoras amigos, com nosso empenho pessoal e da entidade AME-RIO no longo processo regulador que ora se pretende ver acontecer em todos os organismos envolvidos.





Mês que vem estaremos novamente em Brasília para acompanhar o GT de Meliponicultura que não vem encontrando o devido apoio no Ibama.
Parabéns a todos, muita energia positiva, hoje também é nosso dia.

Gesimar Célio dos Santos
Presidente da Ame-Rio

2 comentários:

  1. Gesimar, que postagem maravilhosa! Parabéns a tod@s da AME -RIO pela generosidade em citar primeiramente os nossos índios bem como os pioneiros nos estudos das abelhas nativas...no dia em que além de ser comemorado o dia do Apicultor é também o dia Mundial da Biodiversidade. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Boa dia a todas(os) apicultores e meliponicultores.

    Apesesar de minha renda finaceira sair das abelhas com ferrão, minha paixão com as ASF é igual ou maior ao das apis.

    Onten salvei uma familia de mirins da ingnorancia do homem, agora ela está comigo, protegida e cuidada, tenho prazer nisso.

    Joaz
    Natal/RN

    ResponderExcluir