Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reunião da AME-RIO de maio vai ser no meliponário do Carlinhos.

Amigos da AME-RIO,

Não sei se vocês já conhecem o Carlinhos, ele é um dos fundadores da AME-RIO e é um meliponicultor super conhecido no nosso meio. Entre o pessoal da AME-RIO ele é um dos poucos que normalmente comercializam abelhas, os outros são o Antonio Abreu e o Gesimar, que vocês já devem ter conhecido em outras postagens. O Carlinhos tem praticamente todas as abelhas que são criadas normalmente aqui no Rio de Janeiro.



Bem o Carlinhos nos franqueou o seu meliponário, para fazermos a nossa reunião mensal e além de nos mostrar suas abelhas, ele prometeu que vai fazer o possível para tirar as duvidas de manejo de nossos associados.

Então aqueles que tiverem dúvidas sobre algum assunto no manejo de abelhas sem ferrão, é hora de anotar e levar para o Carlinhos, vamos tentar reunir as dúvidas semelhantes para que não ocorra perda de tempo, repetindo respostas, assim ele poderá nos fornecer mais informações.





Além da apresentação das abelhas do Carlinhos e da demonstrações de manejo ao vivo, também teremos as palavras do Andreas, nosso presidente, que vai colocar os associados a par das ações de nossa diretoria, visando a criação de meliponários onde os associados possam praticar o manejo melipônico, mas também poderão ajudar na divulgação de nossas abelhas nativas. Também estamos pensando em participar ativamente de alguns eventos, com apresentações de equipamentos e de colonias de abelhas e para isso a diretoria precisa do apoio dos associados para conseguir atender todos os projetos.

A Julia prometeu nos trazer mais informações a respeito de plantas meliponícolas, nos apresentando novas espécies. O Medina vai ser convocado a fazer uma explanação sobre a evolução do projeto no ParnaTijuca, principalmente sobre o curso de manejo que ele está preparando. Eu vou tentar levantar algumas curiosidades sobre abelhas para apresentar aos associados e convidados, nesse dia.

Além disso, o dia 20 será o dia de partida do Grupo de Meliponicultores e Apicultores que vão participar do Congresso de Gramado, então vai ser a ocasião para ultimar os últimos preparativos do grupo.

O endereço do Carlinhos é :

Av. dos Coqueiros, 840
Santa Cruz da Serra - Rodovia Washington Luiz (Rio Petropolis)

O Carlos Ivan me passou a seguinte explicação: "Na Rio Petrópolis, sentido serra, passar para a pista lateral na saída 107 (logo depois do entroncamento com a Rio Teresópolis), seguir aproximadamente 500 metros, entrar na primeira rua depois da passarela de pedestres (Av. Arcampo), seguir toda a Av. Arcampo até chegar numa praça, contornar pela esquerda, entrando na segunda rua (Av. dos Coqueiros), depois de passar a ponte seguir até o número 840 (logo após uma praça, à direita). Vai ser colocado um banner da AME-RIO no portão da casa".



Segue link no Googlr com o mapa:



Mas, se tentarmos seguir as instruções do Google, vamos chegar por outro caminho, pois, quando o Google fez o mapa, a ponte da Av. dos Coqueiros estava fechada.

Peguei algumas imagens do Google para tentar mostrar como chegar:

Na saida 107 da Washington Luiz, passar para a pista lateral.....

Seguir a pista lateral até passar a passarela de pedestres... 

Entrar na primeira a direita, depois da passarela....

Essa é a Av. Arcampo, seguir por toda sua extensão até chegar em uma praça.

Chegando na praça, contorne pela esquerda...

Entrando na segunda rua... Av. dos Coqueiros....

Atravesse a ponte e siga em frente...

Procure o número 840 da Av. dos Coqueiros, logo após uma praça, à direita.

O Carlos Ivan me falou que, nessa rua a numeração tem alguns erros de sequência, mas procure o 840 que vai encontrar e vai ter um pequeno folder da AME-RIO. Só não vou mostrarmostro a casa nessa sequência, pois nunca fui até lá e não sei qual é a casa.

Ah, como todo mundo já sabe, nossas reuniões começam as 9:00 hs e a reunião de maio vai ser no dia 19/05/2012, sábado.

Estamos aguardando a sua presença e de seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário