Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Professora Maria Cristina Lorenzon lança livro

Em 28/03/2012, foi lançado no auditório do MAPA, na Avenida Rodrigues Alves, 129 – Praça Mauá, o livro “Indicadores & Desafios da Apicultura Fluminense um retrato brasileiro”, que trata da apresentação de um diagnóstico das deficiências socioeconômicas, tecnológicas, de sanidade e do perfil dos apicultores e de seus criatórios, sendo que a cada diagnóstico se apresentam suas possíveis correções.


Prof.ª Maria Cristina Lorenzon


Prof.ª Lorenzon e Prof.ª Kelly Moura Keller

Estiveram presentes ao coquetel de lançamento do livro representantes da UFRRJ, MAPA,SEAPEC, CNPq, EMATER, FAERJ e suas Associações filiadas (apicultores e meliponicultores).A Profª. Maria Cristina Lorenzon, uma das autoras e organizadoras do livro, após o seu relato sobre o comportamento e as perspectivas da apicultura fluminense, agradeceu a colaboraçãoprestada pelos seus parceiros, tendo ao final da solenidade agraciado com um exemplar do livro a cada um dos dirigentes das entidades mencionadas acima.

Prof.ª Lorenzon e Andreas Dako

A AME-RIO prestigiou o evento com a sua diretoria completa, esperando que o próximo trabalho da equipe da Profª. Lorenzon sobre a meliponicultura seja concluído em breve. Aproveitando a ocasião do evento, a Prof. Lorenzon anunciou que está organizando para os dias 19 e 20 de setembro de 2012, no Iate Club de Itacuruçá, a Primeira Conferência Estadual sobre Abelhas.

Prof. Kelly divulgando a Conferência

De acordo com Prof.ª Kelly Moura Keller, coordenadora da Conferência, espera-se que o evento tenha a participação de 500/600 pessoas, incluindo apicultores e meliponicultores de outros Estados. Informou também que o material para divulgação do evento deverá estar pronto em breve, assim que o website estiver em funcionamento. Enquanto isso, quaisquer sugestões ou  comentários serão levados em consideração, bastando que o interessado se dirija à Comissão Organizadora através do e-mail: kelly.keller@yahoo.com.br, até o final de junho.

É muito importante a participação de todos os meliponicultores aqui do Rio de Janeiro, evento no qual a AME-RIO certamente estará presente.

Andreas Zoltan Dako / Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário