Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quarta-feira, 7 de março de 2012

Divisão de caixa de abelha

Oi pessoal, como vão vocês? hoje vou falar sobre uma divisão que fiz, como esta a caixa filha , da abelha dividida,á abelha Scaptotrigona.sp!

1° dia as abelhas ainda não tem uma entrada formada estão começando a desenvolver os primeiros pedaços da entrada,já construirão dois potes de mel, e estão fazendo um invólucro enorme, e eu estou alimentando-as artificialmente.

2°dia: as abelhas já tem uma boa entrada,o envólucro é muito maior, já se contam agora 5 potes,

3°dia: grande novidade! a postura já se iniciou, detalhe, são 7 ovos ! entrada já mede 8 cm, são 6 potes de mel!

5° dia: a entrada já tem seu tamanho normal, 10 cm,as abelhas estão chegando agora com muito polén nas patas,a postura vai com 12 ovos, 7 potes já estão feitos e continuo alimentando-as artificialmente!

10° dia:são 30 ou 31 ovos, agora tem 11 potes de mel, continuam no alimentador, tomam mais ou menos 70 ml de mel por dia.
Pessoal, me desculpem pela péssima qualidade da imagem , minha câmera e o computador estão com problema,e as outras 5 fotos que iria postar não deram certo aqui no site do ame-rio( mas na próxima postagem"amanhã" já deve chegar a minha nova máquina digital,e as fotos serão melhores!)

Abraços as todos! Élvis Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário