Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia 24/03/2012 tem reunião da AME-RIO

Amigos da AME-RIO,
Como quase todos já sabem, no dia 24/03/2012, vamos realizar nossa Reunião Mensal da AME-RIO e ela vai ser na casa do Antônio Abreu, lá em Vale das Pedrinhas, Guapimirim. Só para relembrar, o endereço é: Rua Quarenta e Nove, s/n - Vale das Pedrinhas - Guapimirim - RJ

Na postagem do dia 2 de março, tentei colocar toda a informação necessária, para que nossos sócios e amigos pudessem chegar lá:
http://www.ame-rio.org/2012/03/reuniao-da-ame-rio-marco-de-2012.html 

A postagem atual é mais para corrigir dois erros que incluí, inadvertidamente naquela postagem: o horário de saída da Van e o número do celular do Antonio Abreu, esses dados já foram corrigidos naquela postagem, mas precisamos avisar aqueles que já leram.

1) Para os associados que não tem condução própria ou não gostam de dirigir. Uma Van vai sair do Maracanã (em frente a estátua do Belini), às 8:00hs do dia 24/03/2012. Para saber o valor por pessoa, translado de ida e volta, o interessado pode entrar em contato com o Carlos Ivan, nosso secretário, o telefone dele é (21) 9766-5078 ou através dos e-mails: secretario@ame-rio.org ou cis@ame-rio.org.

2) Se houver alguma dificuldade de encontrar o local de nossa reunião, basta telefonar para o dono do meliponário, senhor Antonio Abreu:            tel. 21-9739-5498 e 21- 2747-7169. 

Lembramos que no local não há restaurante nem bares, mas o senhor Antonio indicará um restaurante em Magé, bem próximo, onde os associados e convidados poderão almoçar. Aqueles que quiserem, podem levar um lanche. 

A programação de nossa reunião será a seguinte: 

1. Manejo de meliponíneos (revisão de colônias, coleta de mel e transferência de caixas)
2. Apresentação de tipos de colméias e workshop de construção de equipamento para colheita de mel e construção de iscas PET
3. Apresentação das atividades da diretoria e palestras sobre meliponicultura.
4. Pausa para Almoço - 12:00 as 14:00 (A alimentação é por conta de cada associado e/ou convidado)
5. Palestras sobre meliponíneos, preservação e pasto apícola.



Nesta reunião vamos ter a presença do Sigfrid Froming, meliponicultor de Rio do Sul em Santa Catarina, que vai nos contar sobre o que está ocorrendo naquele estado em termos de manejo e também o que os catarinenses estão fazendo para que a legislação ambiental daquele estado e do Ibama, fiquem menos restritivas para nós, criadores de abelhas sem ferrão.


O Antonio Abreu é um dos participantes do projeto Uruçu Amarela e atualmente também está hospedando, em seu meliponário, 4 caixas de mandaçaias do projeto Mandaçaias, que foram devolvidas por um outro participante, que desistiu de ficar com elas. Vamos ver como estão essas colônias.



O Antonio Abreu também vai nos apresentar a caixa que ele fez com uma caixa de isopor, revestida internamente com placas de vermiculita, vamos ver como está o desenvolvimento de uma colônia alojada nessa caixa.


Estamos aguardando vocês.

UGA
José Halley Winckler

Nenhum comentário:

Postar um comentário