Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 10 de maio de 2011

5º SIMPÓSIO DE ABELHAS E PLANTAS --- XXI EXPO BM


Abenautas e Associados da AME-RIO



Bem que o encontro mensal da AME-RIO poderia ter sido marcado neste belíssimo e concorrido evento: Simpósio de Abelhas e uma Exposição de animais, plantas flores, barracas de guloseimas e muitas atrações inclusive show de cantores, a maior festa da cidade..

Além dos palestrantes da AME-RIO, inúmeros outros  associados se fizeram presentes.

Barra Mansa é uma linda cidade, o Rio Paraiba, bem no centro da cidade  bifurca-se, e forma uma ilha, onde está o SESC,  e onde fizemos as fotos, das palestras e oficinas.

As pontes serpenteando, de margem a margem... formam paisagens de grande beleza e o romantismo, que passa-se a concordar que Barra Mansa é a Veneza Brasileira. ( Foto1 ).

Levamos as abelhas nativas, divulgamos a sua rusticidade e poder que lhes permite abrigar-se e sobreviverem  em exíguos ou grandes espaços, a facilidade de multiplicação de seus enxames e como são produtoras de delicioso mel, degustados pelos participantes. Parece que cumprimos a missão e todos gostaram, felizmente.

Pedro Paulo Peixoto
EX-Presidente da AME-RIO























2 comentários:

  1. Amigos da AME -Rio,

    que maravilha de postagem e de simpósio.Que belo lugar esse,ideal pra eventos ligados à natureza...

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  2. Rivan Disse a AME_RIO é um exemplo de dedicação com às nossas ASF e a natureza. Sempre mantendo seus associados bem informados, e desenvolvendo às atividades da meliponicultura.

    Abraço
    Rivan Fernande
    meliponário do litoral

    Macaiba-RN 22-05-2011

    ResponderExcluir