Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

sábado, 27 de novembro de 2010

Insegurança urbana afeta eleição na AME-RIO

Todos devem estar a par dos graves acontecimentos que vem ocorrendo no Rio de Janeiro nesta última semana. Pois bem, a bandidagem acabou forçando o fechamento das portas da mais completa  e antiga Escola de Agronomia de nosso país, a Sociedade Nacional de Agricultura, onde fica o Campus da Escola Wencesláo Bello.

A Escola Wencesláo Bello é um dos locais onde tradicionalmente efetuamos nossas reuniões, principalmente aquelas em que necessitamos de um quorum maior, exatamente por estar localizada no município do Rio de Janeiro, em local de fácil acesso ou por Olaria, Rua Comandante Vergueiro da Cruz , 480 ou pela Av. Brasil, 9727.

Infelizmente nossa reunião mensal, que desta vez coincidia com a assembléia ordinária da AME-RIO, não pode ser realizada, pois hoje pela manhã ambos os portões de acesso ao Campus da Escola Wencesláo Bello se encontravam cerrados, por ordem da diretoria da SNA.
Associados da AME-RIO em frente à entrada da SNA
Pompílio, Raimundo, Andreas, Milena, .., Pedro Paulo, Tarciso, Sérgio e Glencir.
Pode-se notar atrás o portão cerrado.
O outro acesso, Avenida Brasil, 9727.
Também fechado
Quem participa do grupo ABENA sabe que durante esta semana chegaram a circular alguns e-mails em que associados preocupados com a situação levantavam a possibilidade de alteração da data de nossa reunião ou ao menos sua transferência de local. Era uma proposta totalmente coerente e foi analisada mas, infelizmente, por problemas de logistica, não pode ser implementada. Nem todos os nossos associados tem acesso facil à Internet e até mesmo ao telefone alguns não tem acesso fácil. Como a convocação para a Assembléia foi feita pelo correio, se houvesse mudança de data ou o local, podería ocorrer de ter associados que não ficariam sabendo da mudança e que comparecessem ao local indicado inicialmente.

Como nessa assembléia estava prevista a eleição da próxima gestão, um desencontro desse tipo poderia ocasionar a anulação da eleição, caso algum associado que aspirasse a algum cargo se sentisse lesado e entrasse com recurso por não ter podido participar.

Até ontem, em contato efetuado por um associado nosso com a escola Wencesláo Bello, estava tudo certo para a realização de nossa reunião, infelizmente ao chegar os associados encontraram os portões cerrados.
Entre as 9:00h e as 10:00h, mais ou menos 30 associados chegaram ao local, mas como não foi possível realizar a reunião ficou decidido que nossa assembléia será transferida para a primeira reunião do próximo ano, com eleição e posse imediata da nova diretoria, o local e a data exata serão divulgados tempestivamente.

A reunião de 12 de dezembro, reunião anual de confraternização, está confirmada.

Quem chegou depois das 10:00hs, já não encontrou mais ninguém e teve dificuldade para obter qualquer informação.
 Foi o meu caso que cheguei por volta de 10:10h
do Gesimar que chegou logo depois
E da Ivete, ela veio de ônibus e acabou dando de cara na porta.
Digo... no portão
Pela visão da Av. Brasil, ao fundo, comprovamos que estava tudo calmo e a reunião poderia ter sido realizada tranqüilamente, se a diretoria do campus não tivesse mandado cerrar os portões

Nenhum comentário:

Postar um comentário