Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

domingo, 24 de janeiro de 2010

UM DIA DE PRAZERES - Meliponário Escola recebe convidados para festejar o aniversário da AME-RIO

Hoje, 24/01/2010, o nosso conhecido ou reconhecido PPPPP, Presidente Pedro Paulo Pamplona Peixoto, recebeu em seu Meliponário Escola, os associados da AME-RIO para o primeiro encontro da entidade   no ano de 2010.

Já na chegada ao Meliponário Escola, por volta das 9:00hs, os associados foram recebidos com a tradicional mesa de doces e frutas e com o chocolate especial com que o Pedro Paulo recebe os Meliponicultores e amigos, em todas as nossas reuniões.

A pauta da reunião foi a seguinte:

Apresentação da Programação da AME-RIO para o ano de 2010.
Disponibilização de material sobre:

  •  Busca de Literatura Melipônica Digital; 
  • Generalidades na Meliponicultura;
  • Pesquisa sobre visitação das abelhas em área específica do planalto no RJ;
  • Pesquisa sobre visitação das abelhas na Mata Atlântica da Paraiba.
Palestra sobre Plantas Polinizadoras e Plantas Nectariferas
Workshop sobre preparação de mudas por estaquia, com utilização de enraizadores.
Almoço
Palestra sobre os Meliponários do Brasil
Apresentação de integrante do Projeto Uruçu amarela
Comemoração do Terceiro Aniversário da AME-RIO, com direito a bolo e velinha comemorativa.

Segundo o relato de PPPPP, o nosso dia se desenrolou da seguinte forma:

"Um dia de prazeres em ouvir as palestras de professores, que além de entenderem do assunto exercem um carisma na plateia, que por isto se mantem  atenta absorvendo inteiramente os complexos ensinamentos.

Palestra do Professor Wilson Pinho . Está ao microfone, de camisa amarela,

"Quem conduziu a programação foi o Professor Wilson Pinho e sua palestra voltou-se sobre plantas meliferas, depois Pedro Paulo apresentou as plantas de  importância nos meliponáarios, melíferas, de rápido desenvolvimento. Técnicas eficazes, de colher e enraizar estacas, com manejo ao vivo.

Duas estacas de mutre, uma com brotação já enraizada pelo método ensinado, já com 10 dias.


"Após o almoço, bom e barato, assistimos uma palestra com data-show, onde o professor Alvaro Madeira se superou, e nos deixou a todos admirados... discorrendo e mostrando a cores os meliponários, desde o Amazonas até São Paulo.

Mereceria estar lá o do Marco Pignatari, vou encarregar-me, de fazer chegar ao Alvaro as imagens, que deslumbrou a todos na ABENA, do meliponario do Marco, em Franca, SP.


Palestra do Professor Alvaro, projeção do logotipo da AME-RIO.

O ALVARO SEMPRE COMEÇA SUAS AULAS COM ESTA LEAL APRESENTAÇÃO

"O Alvaro inteligentemente nos brindou com um filme documentário da USP, onde em um trecho mostra a postura de uma rainha, só isto valeria a viagem!

"Tivemos ainda a palestra com data show, com imagens e relato do associado e Abenauta, José Winckler, que está montando um meliponário na cidade de Rio Claro, RJ. Impressionate o que este associado conseguiu realizar em 6 meses de aprendizado em meliponicultura.

"Também tivemos a nossa comemoração de aniversário da AME-RIO, COM VELINHA E TUDO, SOPRADA PELO MAIS JOVEM PRESENTE: POMPILIO VIEIRA DE SOUZA, 87 ANOS.
Professor Alvaro e o  Mestre Pompilio
No momento de apagar a velinha do3º aniversário da AME-RIO.

"As 100 mudas de mutre, compradas ao IBF, ficaram na mãos de 15 associados  interessados, entre 2, 3, 5, 10 ou 17 mudas.por associado. Infelizmente, ou felizmente, todas as mudas foram vendidas e sem sobras. Aconselho àqueles que se interessarem por mudas que organizem grupos, para comprar acima de 100  mudas, o preço destas cai de 10 reais para 2 reais, fora o SEDEX . Aqui no Rio a preço de custo ficou em 3 reais.
Nunca mais os associados da AME-RIO dependerão de adquirir mudas em outras regiões."


2 comentários:

  1. Parabéns atrasados para a AME - RIO.

    Parabéns também pela iniciativa deste blog.

    Boa sorte a todos os associados.

    João Luiz.
    Vitória - ES
    meliponariocapixaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. João Luiz, a AME-RIO agradece sua manifestação de apoio e coloca esse blog a sua disposição. Teremos muito prazer em publicar alguma matéria que você venha a nos disponibilizar.
    Também retribuímos os parabéns pelo seu magnífico www.meliponariocapixaba.blogspot.com, ele será sempre fonte de inspiração para nós.

    ResponderExcluir