Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

domingo, 16 de novembro de 2014

AME-RIO e os VOLUNTÁRIOS DO PNT

Hoje, dia 16 de novembro, a AME-RIO realizou sua tradicional palestra mensal no Parque Nacional da Tijuca. Só que desta vez o publico foi especial, contamos com a presença dos voluntários do PNT.
Felipe Martins, Analista Ambiental do ICM-BIO e chefe do grupo dos vonluntários, sempre organiza atividades em prol da conservação do parque. Hoje ele direcionou o grupo para a palestra, que foi finalizada com uma oficina prática de montagem de isca-pets, que foram instaladas pelo grupo nas trilhas da floresta.    
 O grupo todo muito interessado e atento!
Abelhas sem ferrão....., polinização....., sustentabilidade ..... e conscientização da nossa responsabilidade pela manutenção de uma natureza sadia, capaz de abrigar nossas nativas.
 O grupo seguiu sempre fazendo perguntas .... um participante exclamou que um universo novo se abriu para ele ... (ganhamos pelo menos mais um defensor confesso das nativas) e talvez muitos outros .... 
No campo ... hora de ver de perto uma caixa aberta ...
 
Deu até para tirar uma provinha do delicioso mel de mandaçaia para alguns provarem ...Mel direto da floreta .... orgânico, nativo , diferenciado . 


Em seguida .... o tempo ajudou e fomos para a oficina de iscas-pets ...
 Material todo arrumado .... etiquetas identificadoras prontas ... e mãos a obra ... 
 Todos arregaçaram as mangas e começaram a oficina .... Pet ... Feromônio .... Jornal .... Plastico ...
 

 
 O Pessoal do grupo "DESENTOCA" também estavam presentes ... 
  

 A foto de todos os sorrisos juntos .... no final ... e cada sorriso portando uma garrafa isca que será instalada na floresta .... 
 De quebra muitos participantes ainda levaram para casa uma caixinha tetrapak com feromônio .. para tentarem suas próprias capturas em suas casas ...
 Felipe sonhando com a quantidade de iscaspet que terão sucesso ...e já pensando em uma reunião para realizar as transferências das iscas  pet para caixinhas racionais .... 
É Felipe ... teremos trabalho daqui alguns meses !!!

MEDINA

2 comentários:

  1. Muito bom o evento de ontem, parabéns ao palestrante e aos organizadores pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo. Manter as abelhas nativas é um passo decisivo para a recuperação de um eco-sistema mais saudável para o Rio e outros estados também.
    Parabéns ao esforço de todas as equipes (AME-RIO, ICM-BIO, etc), especialmente ao Luis que realiza este trabalho nobre e dedicado de esclarecimento ambiental!

    ResponderExcluir