Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TERRA QUE DEIXA SAUDADES

Miguel Pereira, cidade tranquila onde a natureza ainda se manifesta pelo frescor floral banhando as manhãs, cheiro de mato a correr com o vento, o sereno fresco neblinando a noite cheia de quietude.
Cidade onde se pode ver cavalos,
 
 Canários da terra
 Famílias de gansos,

e apreciar os arco-iris

Essa é a cidade onde vive um de nossos associados, Miguel Campos. Miguel Campos mora em Miguel Pereira a um passo do paraíso, onde um sujeito que esteja desavisado pode esbarrar com cobras e lagartos, mas também com Jataís e Mandaçaias ... Mirins, Guaraipos ...

Lá neste paraíso também vive Paulo Maia, um amante de abelhas sem ferrão. Que fez acordo com formigas e cupins e pousa as suas caixas no meio do mato, assim bem simples, sem preocupação ....

Camarada sossegado, mas muito sábio e ótimo anfitrião, faz vinho de mel "do bão". Caixa de Mandaçaia dele chega a ter 18 anos sem mexer, ... e a entrada virou corredor !!!

Uruçu Amarela ... viva, saudável, exuberante ...

A Iraí faz tanto tubo de entrada, que o tubo engrandece, pesa e cai, e no lugar vem logo outro para substituir ... as danadas não param de chegar com resina.
Eu e Miguel ... ali no meio do mato .... tentando achar as caixas escondidas por baixo das moitas ...

Em outra cidade não muito longe dali ... um quintal cheio de mato, e no mato muita caninha do brejo ... e na caninha do brejo, nada mais nada menos, do que mandaçaias trabalhando intensamente ...
Bzzzz, Bzzzz, das 6:00hs às 7:30 estão elas ali todo santo dia firmemente vibrando em cada conjunto floral ...
Aumentem o som e curtam o BZZZ Bzz BZZZ dessa trabalhadeira
Para os apreciadores de abelhas, mais alguns segundos de vídeo capturados com o trabalhar típico da Mandaçaia 
 O mais interessante da caninha do brejo, que não são só as mandaçaias que se lambuzam em suas delicadas flores, também visitam esta inflorescência a mamangava e a solitária, observem neste próximo vídeo.
Miguel Pereira ... terra de Miguel Campos, terra de Paulo Maia, terra de abelhas sem ferrão, terra para se encantar, terra onde as mandaçaias trabalham bem alí na sua frente durante toda manhã. Terra que deixa saudades em qualquer um que a conhece.


MEDINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário