Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mel em potes de plástico parte 2

No sábado,  primeiro de Dezembro eu fiz uma vistoria para ver como estava a experiência com os potes de plástico colocados em duas melgueiras de Uruçú Amarela.
Como vc pode ver desde o dia 10 de outubro, quando eu coloquei os potes, até agora, elas só soldaram com cera, a movimentação de abelhas é grande mas não clolocaram uma única gota de mel, tanto na melgueira com potes de 25ml, quanto na melgueira com  potes de 45ml.


Melgueira com potes de plástico de 25ml



Melgueira com potes de plático de 45ml



Mas andando em um mercadão essa semana, encontrei uma fôrma de bombom que pode dar certo, ela mede aproximadamente 30x40cm, acho que posso dividir em 4 partes para colocar em melgueiras de Madaçaia, ou em 2 partes para colocar na melgueira de Uruçú Amarela, vou esperar até o início de Janeiro com os potes pretos e depois vou experimentar com essa fôrma de bombom, veja nas foto abaixo 

A fôrma de bombom comparada com os potes de 25ml ( a esquerda ) e de 45ml.






Um comentário:

  1. Ivan,
    Não desista ...
    Você chegou a dar um banho de cera nos copos antes de disponibilizá-los para as abelhas? Essa leve cobertura de cera foi feita por elas ou por você?
    UGA
    Medina

    ResponderExcluir